COMUNICADO DE IMPRENSA

Estudo Total Economic ImpactTM revela ROI de 358% em três anos para organizações que usam as soluções Observability e Security da Elastic

Estudo independente constata que os clientes da Elastic obtêm US$ 19 milhões em benefícios, incluindo redução de custos de infraestrutura e operações e melhoria na produtividade
8 de junho de 2021

Informações de contato

Elastic Relações públicas

MOUNTAIN VIEW, Califórnia. - 8 de junho de 2021 -

A Elastic (NYSE: ESTC) (“Elastic”), a empresa por trás do Elasticsearch e do Elastic Stack, divulgou hoje um estudo comissionado, conduzido pela Forrester Consulting em nome da Elastic, intitulado The Total Economic Impact of Elastic Observability and Security Solutions (O impacto econômico total das soluções Observability e Security da Elastic).

O estudo revela que as organizações que usam as soluções Security e Observability da Elastic obtêm um retorno sobre o investimento (ROI) médio de 358% em um período de três anos, com a plataforma se pagando em menos de seis meses.

O novo estudo concluiu que os clientes que usam a Elastic viram benefícios quantificados de US$ 19 milhões, consistindo em redução de custos de mão de obra em operações e monitoramento, economia na mão de obra de desenvolvedores, redução de risco de violação de dados e redução de custos de infraestrutura e licenciamento.

O estudo demonstrou ainda que, após implementar as soluções Security e Observability da Elastic, os clientes melhoraram a eficiência de suas equipes de desenvolvimento e segurança, acelerando a percepção dos benefícios devido à entrega mais rápida de aplicações e reduzindo os custos das operações de segurança.

Além disso, as organizações que usam a Elastic para observabilidade e segurança encontraram os seguintes benefícios:

• Melhoria de desempenho de até 10 vezes e redução de 75% nos custos de licenciamento: os clientes da Elastic encontraram uma melhora de até 10 vezes no desempenho com a ingestão de dados e os tempos de resposta de consulta da Elastic ao usar dispositivos de armazenamento mais baratos. Observaram também uma economia de até 75% no custo de licenciamento em relação ao custo da solução de SIEM anterior quando combinada com o uso de métodos alternativos de armazenamento.
  • Redução de custos de licenciamento e infraestrutura de US$ 5,9 milhões: os clientes da Elastic que usam as soluções Security e Observability conseguiram reduzir os custos de licenciamento de ferramentas de SIEM significativamente em comparação com suas ferramentas anteriores para o mesmo volume de dados, além de reduzir os custos de armazenamento em 25% mudando para um armazenamento mais econômico.
  • Economia de US$ 6,5 milhões devido à redução do risco de violação de dados: os clientes do Elastic Security conseguiram reduzir o risco de violação de dados em 40% ao longo de três anos, como resultado de regras de detecção e fontes de dados adicionais, além da melhoria no monitoramento e na análise de causa raiz.
  • Quase US$ 2,1 milhões de redução nos custos de mão de obra em operações e monitoramento: os clientes do Elastic Observability conseguiram realocar 33% de sua equipe de monitoramento com apenas 50% dos recursos necessários em comparação com a solução anterior. Essa realocação foi facilitada pela perfeita integração de dados, pelos ciclos de desenvolvimento mais curtos e pela maior eficiência no uso dos recursos.
  • Economia de US$ 3,1 milhões na mão de obra de desenvolvedores: os clientes do Elastic Observability conseguiram economizar tempo ao usar a Elastic para desenvolvimento, teste e depuração de aplicações, ao mesmo tempo criando aplicações mais estáveis e controlando o consumo de recursos.

Citações de apoio:

“À medida que os clientes modernizam suas operações de segurança e observabilidade, eles precisam equilibrar custo e complexidade com rápido retorno e facilidade de uso”, disse Paul Appleby, presidente de Operações Mundiais de Campo da Elastic. “Acreditamos que a análise da Forrester destaca como a velocidade e a escala da Elastic economizam tempo e dinheiro dos clientes, ao mesmo tempo facilitando a prevenção de ameaças à segurança cibernética e a evolução de sua postura de observabilidade. Quando um cliente reúne todo o seu pessoal, dados e sistemas em um só lugar, o valor que ele recebe de seu investimento aumenta exponencialmente.”

Metodologia:

A Forrester Consulting entrevistou clientes da Elastic para avaliar os custos, benefícios, riscos e oportunidades associados ao uso das soluções Elastic Observability e Elastic Security. Então, a empresa criou um modelo organizacional e financeiro composto com base nessas entrevistas para construir um framework para clientes em potencial avaliarem o impacto financeiro em potencial da Elastic em suas organizações.

Sobre a Elastic

A Elastic é uma empresa de busca criada com base em um patrimônio gratuito e aberto. Todos podem começar a usar os produtos e as soluções da Elastic de maneira rápida e descomplicada. A Elastic oferece três soluções para busca empresarial, observabilidade e segurança, desenvolvidas sobre uma stack de tecnologia que pode ser implantada em qualquer lugar. A Elastic torna os dados utilizáveis em tempo real e em escala para aplicações variadas como encontrar documentos, monitorar a infraestrutura e caçar ameaças. Milhares de organizações em todo o mundo, incluindo Cisco, eBay, Goldman Sachs, Microsoft, The Mayo Clinic, NASA, The New York Times, Wikipédia e Verizon, usam a Elastic para operar sistemas de missão crítica. Fundada em 2012, a Elastic é uma empresa distribuída com funcionários no mundo inteiro. Suas ações são negociadas publicamente na NYSE sob o símbolo ESTC. Saiba mais no website elastic.co.

Elastic e as marcas associadas são marcas comerciais ou marcas registradas da Elastic N.V. e de suas subsidiárias. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.